MAIS

    ” Atuação de Ernesto Araújo atrapalhou o país adquirir a vacina”, diz Perpétua Almeida em sabatina na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional

    Por

    Depois de ser sabatinado no Senado Federal, o chanceler Ernesto Araújo foi ouvido pelos deputados integrantes da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, nesta quinta-feira (25). 

    Presente na reunião, a líder do PCdoB na Câmara, a deputada federal Perpétua foi enfática na sua fala. Ao se dirigir ao ministro, a parlamentar disse estar impressionada com a desfaçatez e o cinismo que o governo que ele representa age. ” Tou impressionada com a desfaçatez e o cinismo que o seu governo tenta simplificar as ações graves contra a vida dos brasileiros. São 300 mil vidas perdidas,  ministro”, afirma.

    Perpétua diz que muitas mortes poderiam ter sido evitada com gestos  civilizatórios, ” da sua parte como ministro e do presidente Bolsonaro. Se o senhor tivesse ficado ao lado da Índia, votado pela quebra de patentes, mas preferiu ficar contra a Índia e votar contra a quebra de patentes. Seria muito mais fácil o Brasil ter vacina se tivesse votado a favor da quebra”. 

    Veja o vídeo

    O Brasil foi o único país em desenvolvimento a votar contra à medida na Organização Mundial do Comércio.

    Para a deputada, o Ernesto Araújo atrapalhou as relações na compra da vacina da China, a Coronavac. ” Além de atrapalhar as negociações, vocês estão dando um prejuízo ao país, comprando vacina mais cara”. 

    Por Leandro Matthaus