MAIS

    Em Jordão, Sesacre vai pagar 250 reais à empresa cruzeirense por teste de covid-19; laboratório local cobrou 170 reais por teste e foi vetado de participar do pregão

    Por

    A Sesacre ( Secretaria de Estado de Saúde do Acre) fechou um contrato com o Citolab, empresa sediada em Cruzeiro do Sul, para a realização de testes de covid-19, dengue, com um valor exorbitante, em relação ao mesmo serviço, ofertado pelo Laboratório Biovale, com sede no município. A discrepância de valores entre a oferta da empresa jordanense para a cruzeirense é de mais de 50 mil reais aos cofres públicos. 

    Contrato da Sesacre e Citolab

    O valor do contrato é de 312 mil reais. Por um único teste para covid-19, a pasta vai pagar 250. Pelo exame de  sorologia para detectar se o paciente contraiu dengue, será pago 150 reais .

    O Laboratório Biovale tentou participar do participar do Pregão Presencial 027/2020, mas foi vetado. Segundo Anderson Vale,  a Sesacre alegou que o preço dos exames praticados por sua empresa eram altos. ” Aqui em Jordão, o teste de covid-19, o mesmo que o Citolab vai fazer, cobramos 170 reais. Enquanto a sorologia para dengue é 100 reais. A Sesacre vai pagar quase 50% acima do valor para os mesmos exames” alega.