A Polícia Militar de Tarauacá, por meio do Grupo Tático ( GT7), deu mais um duro golpe no tráfico de entorpecentes com a apreensão de mais 20 quilos de oxidado de cocaína e a prisão de mais três integrantes do crime organizado. No domingo, dia 07, os militares tinham prendido outros meliantes e apreendido 58 kg de cocaína.
Por voltas das 23horas de segunda-feira, 8, numa barreira policial na BR-364, o GT7 abordou dois batedores- nome dado aos olheiros do tráfico- W. F. S. Jr, de 32 anos, e o menor A. C. L, de 17 anos. Aos homens da lei, eles informaram que iam passar uns dias na casa de seu pai em Tarauacá, mas como não havia nada de ilícito no veículo, eles foram liberados.
Depois da revista em outros veículos, os militares seguiriam patrulhando com destino a Cruzeiro do Sul. Sendo no km 7 da rodovia, eles avistaram um veículo e foi dado a ordem de parada. O condutor ignorou a ordem dos agentes e saiu em fuga.
Os militares ligaram o giroflex da viatura e seguiram atrás do veículo. Na altura da entrada da penal, os agentes conseguiram abordar o infrator. Na revista que fizeram no veículo de M.S.S JR, de 20 anos, foi encontrado uma caixa com tabletes de oxidado de maconha. O produto pesou mais de 20 kg.
Segundo os militares, no momento que faziam a revista ao carro de M. S. S. JR, o celular dele tocou e na tela apareceu o nome de Júnior e logo em seguida uma mensagem de torpedo SMS mandando-o retornar para Cruzeiro do Sul. Ao ser interrogado, de quem se tratava, o meliante respondeu que seria de W. F. S. Jr, o batedor que tinha sido liberado pelos policiais.
Os homens do Grupo Tático seguiriam para a cidade e prenderam os dois batedores próximo a penitenciária feminina, na avenida Copacabana. Os dois se limitaram a dizer que a droga seria entregue em Rio Branco. Sendo que a dupla receberia o valor de R$ 10 mil pelo transporte.