MAIS

    Prefeitura revitaliza sinalização de trânsito nos bairros de Cruzeiro do Sul

    Por

    Prefeitura revitaliza sinalização de trânsito nos bairros de Cruzeiro do Sul

    A Prefeitura de Cruzeiro de Sul, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semtrans), realizou durante toda semana a revitalização das rotatórias da cidade, sendo 09 sustentáveis e 01 de concreto, além da implantação da sinalização vertical e horizontal nos bairros e no centro da cidade.

    A sinalização vertical (implantação de placas), ocorreu em toda área que compreende os mercados públicos no centro, na parte de estacionamento dos caminhões pau-de-arara e no porto municipal. Já as pinturas, com sinalização horizontal, foram feitas na frente das instituições de saúde, na região central e nos bairros, com pintura de faixa de pedestres e indicação de lombadas.

    De acordo com o secretário de trânsito, Francisco Fábio, a sinalização de trânsito é extremamente importante, sendo uma forma de orientar os condutores sobre as regras e condutas de trânsito, oferecendo assim uma trafegabilidade segura para motoristas, motociclistas e pedestres. De acordo com os dados oficiais da própria secretaria, os números de acidentes nos locais onde existem as rotatórias sustentáveis apresentaram redução de aproximadamente 60% nos últimos 04 anos.

    A Prefeitura recebe a parceria do Detran em algumas das ações, como a revitalização das pinturas das sinalizações horizontais. O Secretário Municipal de Trânsito disse ainda que as melhorias no trânsito da cidade ocorrem através de uma determinação do prefeito Zequinha Lima.

    “Nosso prefeito Zequinha Lima solicitou que realizássemos estes serviços de revitalização das rotatórias e da sinalização vertical e horizontal no centro da cidade. Estamos levando estes serviços em vários pontos da cidade para melhorar nossa trafegabilidade e assim continuarmos diminuindo acidentes. Esse é nosso principal objetivo”, concluiu o secretário.

    O Prefeito Zequinha Lima enfatizou a importância de manter a cidade bem sinalizada para oferecer uma trafegabilidade segura para motoristas, motociclistas e pedestres.

    “Nossa gestão vai dar toda atenção na infraestrutura de nossas ruas, diante da necessidade do trânsito do município, pois o objetivo também é salvar vidas, diminuindo os riscos que os cidadãos possam sofrer nas vias públicas, deixando-as bem conservadas”, ressaltou o prefeito.