MAIS

    Sargento da PM e filha de 25 anos morrem com Covid-19 em intervalo de uma semana em hospital no AC

    Por

    O 2º sargento da Polícia Militar (PM-AC) Pedro Nascimento dos Santos, de 51 anos, e a filha dele, Gabrieli Lima do Nascimento, de 25 anos, morreram em um intervalo de uma semana com Covid-19 no Hospital Regional do Alto Acre em Brasileia, interior do Acre. O PM morreu na manhã desta quarta-feira (24) e Gabrieli no último dia 17.

    Santos chegou a ficar 14 dias internado com dengue hemorrágica e Covid-19. Ele foi intubado na madrugada desta quarta (23) e esperava a transferência para Rio Branco para um leito em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

    A transferência estava marcada para esta quarta, mas ele morreu antes de o procedimento ser realizado. A PM-AC divulgou uma nota lamentando a morte do militar. 

    O militar tinha cirrose e foi submetido a uma cirurgia no esôfago em novembro de 2020. Na unidade de saúde, o PM adquiriu pneumonia e o quadro de saúde se agravou. Ele soube da morte da filha quando estava internado e ficou muito abalado.

    Gabrieli não chegou a ficar internada. Ela fez o exame, recebeu o resultado positivo e começou a tratar a doença em casa. Porém, no dia 17 de março ela passou mal, com muita falta de ar e foi no hospital. A jovem tinha sobrepeso e morreu horas depois de dar entrada na unidade.