MAIS

    Alysson Bestene vive seus últimos dias como secretário de Saúde do Acre

    Por

    Por Luciano Tavares, do Notícias da Hora

    Alysson Bestene está nos seus últimos dias no comando da Secretaria de Saúde do Estado. Deve deixar o cargo em até um mês, dizem fontes do governo.

    O cirurgião-dentista está cansado. A atual pandemia de covid-19 consumiu seu tempo. Alisson, aliás, chegou a pedir para deixar o cargo em dezembro do ano passado, mas o governador Gladson Cameli sugeriu a ele que permanecesse por mais alguns meses.

    Alysson Bestene sairia para assumir, à época, a Secretaria de Governo, um super setor de articulação e relações institucionais e políticas que seria criada após a saída de Ribamar Trindade da chefia da Casa Civil para o TCE. Mas a supersecretaria não saiu do papel e a Casa Civil ficou sob o comando de Flávio Silva, que a conduz com habilidade.

    O ainda secretário de Saúde vai se despedir, mas com portas abertas no Palácio Rio Branco. Vai ficar ao lado do governador do Acre, de quem é amigo.

    E na Educação? Como adiantou o Notícias da Hora há uma semana, a mais cotada para o cargo é a professora Ruth Bernardino, atual coordenadora do setor no Juruá e pessoa de confiança do governador. Ela, ao que tudo indica, vai assumir o lugar de Mauro Sérgio Cruz.