Portal Estado do Acre

Com madeira doada pelo IMAC, Prefeitura Plácido de Castro vai construir pontes de três ramais

Assinatura do termo doação de madeira ao município de Plácido de Castro. Foto: Jardy Lopes

Por Leandro Matthaus- contato@portaltarauaca.com.br

Com o apoio do governo do estado, por meio do Instituto do Meio Ambiente do Acre (IMAC), a Prefeitura de Plácido de Castro conseguiu 62 metros³ de madeira, para construir as pontes dos ramais do município. Ao todo serão três logradouros beneficiados: ramal da Enco, ramal 16 e do Igarapé Santa Helena.

Foto: Jardy Lopes

A solenidade da assinatura do termo de doação entre o município e o IMAC foi realizada nesta segunda-feira (12), no auditório da Secretaria de Produção e Agropecuária. Na qualidade de chefe do executivo de Plácido de castro, o prefeito Camilo Silva foi quem assinou o termo representando os munícipes que serão beneficiados com as pontes.

Além da doação de madeira, o ato do governamental serviu para a assinatura do termo de licenciamento para a construção do anel viário das cidades de Brasileia e Epitaciolândia, pelo governador Gladson Cameli, e o diretor-presidente do IMAC, André Hassem.

Foto: Jardy Lopes

O evento contou a presença dos deputados federais Vanda Milani (Solidariedade), Flaviano Melo (MDB), dos prefeitos: Fernanda Hassem (PT), de Brasileia, Sérgio Lopes (PSDB), de Epitaciolândia, Jerry Correia (PT), de Assis Brasil. Também esteve presente o Secretário de Produção e Agronegócio, Nenê Junqueira.

A madeira foi aprendida pelo órgão ambiental por ter sido extraída de forma ilegal. Para que não seja desperdiçada, ela está sendo doada para as prefeituras e instituições filantrópicas.

Na sua fala, o prefeito Camilo Silva agradeceu ao governador Gladson Cameli, o presidente do IMAC, os deputados federais, o secretário de produção pela parceria com o município de Plácido de Castro e a região do Alto Acre. “Em nome da população de Plácido de Castro, nós queremos agradecer ao governador pela doação da madeira e pela parceria, na qual tem nos ajudados a reconstruir diversas pontes do nosso município. Essa parceria tem ajudado ao município a resolver os problemas que mais incomoda nossa população. Também agradeço aos nossos deputados pelo empenho e alocação de recursos para melhorar a vida do nosso povo”, afirma o prefeito.

Prefeito Camilo Silva agradece ao governador Gladson Cameli. Foto: Jardy Lopes

Camilo destaca a sua felicidade em poder melhorar a vida do homem do campo.  “Na qualidade de prefeito de Plácido de Castro, me sinto muito feliz em ter assinado esse termo de doação, porque vai garantir a construção das pontes dos ramais da Enco, do ramal 16 e do Igarapé Santa Helena. Para nós é uma satisfação, porque vamos levantar pontes que estão há dois anos dentro dos igarapés e o município não tem condições de bancar essa despesa sozinho. Nossa gratidão ao IMAC e ao governador”.

Nesses cem dias de trabalho como prefeito, o mandatário tem priorizado o desenvolvimento dos moradores da zona rural, com investimento na melhoria dos ramais, construção de pontes, mecanização da agricultura familiar, transferência de tecnologia e doações de sementes para a plantação de feijão.

Foto: Jardy Lopes
Sair da versão mobile