O descaso com a saúde pública em Jordão, por parte da Sesacre, já virou caso de intervenção do Ministério Público Estadual. A população da pacata cidade que é isolada por via terrestre, sente na pele o que é uma gestão virar literalmente as costas para os munícipes.
A prova disso é a falta de uma ambulância para garantir ao menos o traslado de pacientes do Hospital da Família ao aeroporto local.
Na segunda-feira (19), um paciente conhecido por Pastor Gilmar, que estava internado no Hospital e precisou ser transferido na UTI aérea , teve que ser levado na carroceria de uma caminhonete, debaixo de chuva, coberto com uma placa de comércio, como pode ser visto no vídeo.
Já faz três anos que a última ambulância quebrou e o governo nada fez para resolver o problema, apesar do apelo dos vereadores , garante Roberto Roberto, ex-parlamentar. Que esteve em Rio Branco, em 2018, numa reunião com o governador Gladson Cameli e o secretário Alysson Bestene, sendo que os dois prometeram uma ambulância nova, mas enviaram uma velha, apenas com novos adesivos, e durou menos de um mês, segundo narra o ex-vereador. Depois disso, nunca mais alguém viu uma ambulância em solo jordanense.