MAIS

    Há mais de 30 dias sem água em Jordão, Edvaldo cobra manutenção do sistema pelo Depasa

    Por

    Assessoria

    A água é um item primordial no enfrentamento ao novo coronavírus, no processo de higienização. Entretanto, em Jordão ela está escassa na torneira dos moradores. Há mais de 30 dias não cai água nas torneiras da região da Cerâmica. O bairro Kaxinawá, por exemplo, está há 15 dias sem uma gota d’água. A denúncia foi feita pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que cobrou providências do Depasa.

    “O bairro Kaxinawá está bebendo água do Rio. Está com 15 dias que não cai uma gota d’água. A região próxima da Cerâmica está com 30 dias que não cai água e a área do comércio há mais de 10 dias”, disse o deputado.

    Edvaldo Magalhães fez um apelo à direção do Depasa para que envie uma equipe para garantir a manutenção dos equipamentos e da rede de abastecimento, ou seja, todo o sistema de abastecimento. Segundo ele, desde janeiro que o município aguarda o envio dos técnicos, mas parece que o município foi esquecido.

    “Em plena pandemia, as pessoas voltaram a ter que pegar água do rio. No Jordão não dar poço, a água é salobra e com ferrugem. Faço esse apelo para que os responsáveis pelo abastecimento de água façam a manutenção. Isso se faz numa semana, é algo corriqueiro. Isso é do cotidiano da autarquia, que não está conseguido a dar conta disso”.