MAIS

    Após meses em emergência, Acre vai para faixa amarela e bares voltam a funcionar até meia-noite

    Por

    Por Alciente Gadelha , G1 AC

    Depois de um período de mais e três meses em situação de emergência, o estado do Acre foi reclassificado, nesta terça-feira (11), para a faixa amarela, que é a de atenção. A classificação foi divulgada pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 e pelo governador Gladson Cameli.

    As medidas são válidas para os próximos 15 dias. Os dados da avaliação são feitos entre as duas últimas semanas epidemiológicas, entre 25 de abril a 8 de maio.

    Com a mudança de faixa, todos os segmentos comerciais e igrejas podem funcionar com a capacidade de 50%. E o horário de funcionamento para bares e restaurantes fica estendido até a meia-noite.

    estado entrou em bandeira vermelha, que suspendeu as atividades não essenciais, no dia 1º de fevereiro, quando o comitê antecipou a divulgação dos dados de classificação de risco depois que as unidades de saúde do estado ficaram com quase 100% de ocupação dos leitos.

    O Acre chegou a 79.476 casos de Covid-19 e ao total de 1.596 mortes pela doença, até essa segunda (10). Dos 106 leitos de UTI nos hospitais da rede SUS disponibilizados no estado, 65 estão ocupados. Com isso, a taxa de ocupação dos leitos se manteve em 60%. Os leitos de UTI estão concentrados na capital, com 80 vagas, e Cruzeiro do Sul, com 26.