Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 

Estados do Norte participam de oficina para elaboração do novo Plano Nacional de Recursos Hídricos

Por

Brasília (DF), 3/5/2021 — Nesta terça-feira (4), será realizada a última das oficinas promovidas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para discutir a elaboração do Novo Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH), que será valido para o período de 2022 a 2040. Dessa vez, o evento vai reunir representantes dos estados da Região Norte (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins). O evento conta com o apoio da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

O evento é voltado a representantes do Poder Público, de órgãos gestores estaduais de recursos hídricos, de comitês de bacias hidrográficas de rios estaduais e da União, do Conselho Nacional e de Conselhos Estaduais de Recursos Hídricos e outros atores interessados. As atividades serão realizadas das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas neste link.

Às 11 horas, o secretário nacional de Segurança Hídrica do MDR, Sérgio Costa, participa de um debate com os secretários estaduais da região responsáveis pela gestão hídrica. Em pauta, os avanços e desafios da área Região Norte.

“É muito importante a construção do PNRH junto com os estados. Precisamos focar neste horizonte até 2040, em melhoria da gestão e sustentabilidade. Cuidar dos nossos recursos hídricos é uma missão dada pelo ministro Rogério Marinho. A água precisa ser mais bem valorizada para garantir seu uso eficiente como indutor do desenvolvimento regional. O Plano Nacional é uma plataforma adequada para essas discussões”, destaca Costa.

O debate será transmitido pelo YouTube do MDR. Interessados poderão fazer perguntas e realizar comentários em relação às apresentações.

Esta será a quinta oficina regional sobre o PNRH. As Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste já realizaram os debates. A próxima etapa será a de oficinas setoriais, que incluem as áreas de saneamento, energia, agricultura e irrigação, indústria e mineração, transporte aquaviário, pesca, lazer e turismo. Na sequência, será a vez de dos diálogos com os setores usuários de recursos hídricos e com a sociedade civil. Para o fim de junho, está prevista a realização de um seminário nacional sobre os planejamentos setoriais do Governo Federal e a gestão de recursos hídricos.

Sobre o PNRH

O Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) é o documento que orienta a implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos e a atuação do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (SINGREH), formado por instituições nos âmbitos federal e estadual, além do Distrito Federal, e pelos comitês das bacias hidrográficas.

Desde 2019, MDR e ANA trabalham na construção do novo PNRH. Naquele ano, foram propostas as bases conceituais para o processo participativo de elaboração do documento. Em 2020, devido à pandemia de covid-19, o calendário previsto de elaboração do novo PNRH sofreu adiamento e vem sendo retomado neste momento.

Assessoria de Comunicação Social
(61) 2034 5498/ 5399
imprensa@mdr.gov.br
http://www.gov.br/mdr/

Sair da versão mobile