MAIS

    Pourchaire se torna o mais jovem vencedor da F2 em Mônaco

    Por

    Theo Pourchaire converteu a pole position em uma vitória dominante na feature race da Fórmula 2 em Mônaco.

    O triunfo de Pourchaire em Monte Carlo o torna o mais jovem vencedor na história da categoria com apenas 17 anos. O francês manteve a liderança na primeira curva à frente de Robert Shwartzman e não foi mais ameaçado a partir daquele momento.

    Pourchaire parou uma volta depois de Shwartzman – que teve um pit-stop lento – na volta 30 e continuou no primeiro lugar real, já que Guanyu Zhou optou por um primeiro stint longo.

    Enquanto Pourchaire disparava na frente, a batalha pelos dois outros lugares no pódio ficou entre os pilotos da Prema e Dan Ticktum. A parada lenta de Shwartzman o deixou em quinto, atrás do companheiro de equipe Oscar Piastri, Ticktum e Felipe Drugovich – que antecipou seu pit-stop em uma estratégia alternativa.

    Um momento decisivo ocorreu na volta 33, quando Piastri travou seu pneu dianteiro direito no complexo da Piscina e permitiu que Ticktum ameaçasse sua posição. Quando Ticktum colocou por fora na Rascasse, Piastri não lhe deixou espaço e empurrou o piloto da Carlin para o guard-rail.

    Os comissários consideraram um incidente de corrida e Piastri manteve a segunda colocação à frente de Drugovich, que foi o destaque do dia subindo do nono lugar no grid para o pódio.

    Após seu primeiro stint longo, Zhou voltou em terceiro, mas ele caiu para quinto por causa dos pneus frios, que depois de aquecidos lhe permitiram cravar a volta mais rápida no último giro.

    Ralph Boschung completou seu fim de semana encorajador em sexto, seguido por Liam Lawson. A punição de cinco segundos de Juri Vips por um incidente com Marcus Armstrong acabou não tendo consequências para sua oitava colocação. Roy Nissany e Richard Verschoor fecharam a zona de pontuação.

    Por Autoracing