Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Prefeito  de Plácido de  Castro  vai pagar piso  nacional  dos professores  e assegura valorização dos servidores de apoio 

    Por

    Em Plácido de Castro, o prefeito Camilo Silva (PSD), e sua equipe de governo se reuniram, na noite de segunda-feira (24), para discutir a nova lei de gestão do município. Tendo como pauta a discussão das regras da votação para direção das escolas municipais, que será realizada no final de ano.

    Outra da pauta da reunião foi a valorização dos servidores de apoio de Plácido de Castro e o pagamento do piso nacional para professores com carga horária de 25 horas, conforme determinação da Portaria Interministerial MEC/ME 3/2019, do dia 23 de dezembro de 2019, que trouxe  a nova estimativa do pagamento para educadores.

     Na terra do herói da revolução acreana, o prefeito Camilo Silva, o vice-prefeito Enilton Pena e mais sete vereadores (entre eles o presidente da Câmara) são professores, ou seja, conhecem a realidade de quem vive o dia a dia nas salas de aulas. Por isso, eles sabem que é preciso adequar o salário dos educadores do município e valorizar quem contribui para o futuro do país. “Existe um PCCR dos professores de Plácido de castro, mas o valor do salário está defasado em mais de 400 reais. Então, junto com nossa equipe de governo, sindicato e a Câmara de Vereadores vamos corrigir e fazer valer o que dissemos em campanha”.

    Na jornada de 25 horas semanais ou de 125 mensais, o piso terá valor de R$ 1.803,84, conforme determina o MEC a partir de 2020.  O que será implantado em Plácido de Castro.

    O prefeito Camilo também vai garantir que seja feito justiça aos servidores de apoio do município. Atualmente essa classe de trabalhadores recebem menos de um salário mínimo, mas será votado uma nova tabela salarial, que visa garantir provento de forma digna aos que contribuem pelo município.

    Segunda a secretária  de Educação,  Francinilda de Souza Marques, o piso salarial dos professores  no município  está defasado desde 2015. ” Desde 2015 estamos recebendo R$ 1.460, o que representa  uma defasagem de mais de quatrocentos  reais. Em relação aos servidores  de apoio, eles recebem na carteira  menos que o mínimo. Então, mensalmente  precisamos fazer uma complementação. Daí, a importância  de aprovarmos essa nova tabela  salarial  e pagar o piso dos professores”.

     

    Sair da versão mobile