MAIS

    Regina Duarte é obrigada a se desculpar com Marisa Letícia após fake news; Lula comemora

    Por

    Por Elson Baarbosa, RD1

    A atriz Regina Duarte, que foi secretária da Cultura do governo Bolsonaro (sem partido), usou seu perfil no Instagram para se desculpar após ter compartilhado uma fake news envolvendo a esposa do ex-presidente LulaMarisa Letícia, que faleceu em fevereiro de 2017.

    Nunca foi minha intenção divulgar uma inverdade ou propagar fake news. Infelizmente, neste caso, fui induzida a erro e quero por isso estender, pelo sucedido, um sincero pedido de desculpas à memória de dona Marisa Letícia e a sua família“, escreveu a ex-global, que complementou:

    Quero também esclarecer que se me mantive em silêncio sobre este assunto durante o último ano, foi porque um processo judicial sobre a publicação estava decorrendo. Tive então que aguardar pela sentença que agora foi publicada e que partilharei em sua integralidade na próxima postagem”.

    Na ocasião, em 11 de abril de 2020, a artista publicou a informação de que foram encontrados R$ 256 milhões nas contas da ex-primeira-dama, sendo que o valor correto era de R$ 26.281,74.

    O juiz Manuel Eduardo Pedroso Barros, da 12ª Vara Cível de Brasília, havia condenado parcialmente a atriz em processo ajuizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus filhos. O magistrado entendeu que Regina foi conduzida ao erro pelo fato do valor errado ter sido divulgado pela Justiça, então não concedeu a indenização pedida por Lula e seus filhos, mas viu a necessidade de uma retratação.