MAIS

    São Paulo anuncia vacinação entre 55 e 59 anos a partir de 1º julho

    Por

    O governo de São Paulo anunciou que irá vacinar pessoas entre 55 e 59 anos a partir de 1º de julho. O anúncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB) durante a coletiva desta quarta-feira (19). Além deste grupo, o governo também confirmou a imunização dos profissionais de educação de 18 a 46 anos a partir do dia 21 de julho. O governo estima vacinar 1,7 milhão de pessoas neste grupo.

    “Nos vamos completar a vacinação dos profissionais de educação para retomar as aulas em total segurança no segundo semestre”, explicou o governador. No entanto, o novo cronograma de vacinação é baseado na projeção da chegada de novas doses no estado e precisa que o envio seja confirmado pelo Ministério da Saúde.

    Após paralisar a produção de CoronaVac por falta de insumos, o Instituto Butantan deve receber um novo lote de 4 mil litros de insumos da China para a produção de cerca de 7 milhões de doses do imunizante contra covid-19 no dia 26 de maio, conforme anunciou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na segunda-feira (17). A previsão é que o embarque da matéria-prima ocorra no dia 25.

    Até o momento, 15.078.432 doses foram aplicadas em todo o estado, sendo 9.929.276 com a primeira dose e 5.149.156 com o esquema vacinal completo.

    Por R7