Portal Estado do Acre

Feijó: Balsa Hospitalar que homem morreu afogado debaixo está sem uso faz dois anos, afirma moradores

Balsa Hospitalar de Feijó

Sabe aquela obra bonita, cara e que foi construída para auxiliar o poder público nas ações em benefício da população, mas que se torna apenas mais um bem público sem uso? É o caso da Balsa Hospitalar de Feijó.

Segundo moradores, a balsa que deveria levar atendimento a centenas de ribeirinhos, faz dois anos que está ancorada às margens do Rio Envira. Sem utilização e muita das vezes ainda serve para algazarras.

A balsa é um moderno hospital sobre as águas. Toda equipada para atendimento médico, odontológico e amplo espaço para acomodar a tribulação. Contudo, nada disso serviu de inspiração ao prefeito Kiefer e sua equipe da saúde.

Os moradores lembraram que existe esse moderno hospital sobre as águas do Rio Envira, porque, no sábado (29 de maio), um homem morreu afogado debaixo, após a canoa de pesca afundar e ele entrar debaixo da estrutura . Também não tem uma sinalização para evitar os acidentes, como o que ocorreu.

Casa do Ribeirinho em Feijó

https://www.portaltarauaca.com.br/2021/02/feijo-kiefer-cavalcante-ignora-apelo-da-sociedade-e-constroi-casa-do-ribeirinho-em-area-alagada-obra-esta-submersa-antes-da-inauguracao/amp/

Casa do Ribeirinho

É outra obra sem uso na cidade. Construída numa região alagadiça, mesmo após apelo da sociedade e Câmara de Vereadores, a suposta casa de apoio aos ribeirinhos está de portas fechadas e quando chove mais forte, fica submersa.

 

Sair da versão mobile