Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Prefeitura  de Cruzeiro do Sul realiza ação de conscientização contra o trabalho infantil

    Por

     

    Durante a manhã do sábado, 12, a Prefeitura de Cruzeiro  do Sul,   através da secretaria de Desenvolvimento Social , realizou no centro da cidade a ação de conscientização em alusão ao dia 12 de junho – dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil – através da visita em alguns estabelecimentos da cidade e entrega de panfletos.

    A data foi instituída pela organização Internacional do Trabalho Infantil (OTI) e tem por finalidade sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre essa violação de direitos, aos impactos físicos e psicológicos do trabalho infantil.

    A secretária de Desenvolvimento Social Delcimar Leite destacou sobre a importância de conscientização em garantir o direito das crianças a prioridade que é a educação.

    “Precisamos garantir que as crianças tenham direito a educação formal de qualidade, aliada às ações da proteção social, para que contribuam para formação estável delas,” enfatizou ela.

    Outra programação em referência ao dia está sendo desenvolvida nos bairros, através de palestras dinâmicas como na última quinta-feira, 10, que teve no bairro do Miritizal.

    As palestras são de iniciativa do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil do Creas e cada coordenador do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos ficou responsável por um ponto da cidade como contou a coordenadora do serviço de convivência Graziela Ramos.

    “No Miritizal fazemos esse trabalho constantemente e as nossas crianças e adolescentes tem um espaço que podem dialogar. Essas palestras são para conversar com elas de forma dinâmica sobre o assunto,” disse Graziela Ramos.

    O município através dessas ações apresenta 95% de diminuição ao número de casos. Como pontou a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) Eva das Chagas Bezerra.

    “Realizamos o constantemente acompanhamento, temos equipes de abordagem que trabalham durante o período do dia e da noite, para garantir que não tenhamos casos como esse na nossa cidade, e com isso, já foram reduzidos em 95%.

    DENUNCIE

    Ao presenciar uma situação de trabalho infantil, a denúncia pode ser feita para o disque 100 de forma gratuita ou para o telefone do Creas 33225028.

    Sair da versão mobile