Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Rio Branco e Cruzeiro do Sul estão entre as 15 cidades mais violentas do país, diz instituto

    Por

    Um levantamento divulgado nesta quinta-feira, 23, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) colocou as cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul entre os 120 municípios mais violentos do país.

    No levantamento, o Ipea traz os 15 municípios mais violentos em relação à nota geral, baseado no total e na taxa média de homicídios dolosos entre 2018 e 2020. Nesse quesito, Rio Branco ocupa o primeiro lugar com nota 10 e Cruzeiro do Sul o sexto lugar com nota 9,1.

    O estudo usa o termo “Total” de um município para se referir à média do número de homicídios dolosos cometidos por ano no período de 2018 a 2020 e o termo “Taxa” para se referir à razão entre esse total de homicídios dolosos e a estimativa da população do município em 2020 feita pelo IBGE multiplicada por 100.000.

    Nessa análise, apenas cinco municípios dentre os 15 estão localizados fora da região Nordeste. A distribuição desses 15 municípios por estado é a seguinte: Ceará com quatro, Bahia com três, Acre com dois, Pará com dois e Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Sul com um cada.

    Já em outra, baseada na forma de classificar os municípios apenas na taxa média de homicídio doloso entre 2018 e 2020, Cruzeiro do Sul e Rio Branco, ficam em primeiro e segundo lugar, respectivamente. Neste caso, entre os 15 municípios com taxas mais altas, apenas dois estão localizados fora da região Nordeste.

    Segundo o levantamento, os dados serão utilizados para orientar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) em relação ao Programa Nacional de Enfrentamento de Homicídios e Roubos, que objetiva combater a violência urbana, ao articular iniciativas de prevenção e repressão à criminalidade, nas áreas que concentram as maiores taxas de homicídios no território nacional.

    De modo a organizar a ordem de entrada dos municípios no programa, o indicador produzido pelos pesquisadores do Ipea prioriza os 120 municípios com maiores números de homicídios dolosos entre 2018 e 2020, segundo os dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

    Por Ac24horas

    Sair da versão mobile