MAIS

    Após suspensão, levantadora de peso Natasha Rosa vai competir

    Por

    A levantadora de peso brasileira Natasha Rosa Figueiredo, 25 anos, foi liberada para competir nos Jogos de Tóquio após cumprir suspensão por doping. A atleta vai disputar na categoria 49kg neste sábado (24).

    No exame, foi constatada a presença de hidroclorotiazida e eloraminofenamida, consideradas diuréticas e mascaram o uso de outras substâncias proibidas. A suspensão acabou confirmada em maio.

    Uma nova análise mostrou que os suplementos alimentares que ela ingeria regularmente revelavam a presença de hidroclorotiazida, mas os rótulos da embalagem não faziam referência a substâncias proibidas.

    “Compreendendo todas as circunstâncias, inclusive o fato de a atleta não incluir o suplemento alimentar em seus formulários de controle de drogas. Concluiu-se que uma infração menor havia sido cometida e foi determinado que a atleta foi suspensa por um mês”, diz o comunicado do Tribunal Arbitral do Esporte.

    Em 1º de julho, a atleta havia cumpriu uma suspensão provisória de mais de um mês. Depois disso, ficou elegível para competir em Tóquio.

    Por R7