MAIS

    Suplentes da seleção feminina ganham vaga nos Jogos Olímpicos

    Por

    Após a Fifa liberar a inscrição de mais quatro atletas para para as seleções participantes dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, a técnica da seleção feminina do Brasil, Pia Sundhage, anunciou que as quatro jogadoras que estavam na lista de suplentes estão agora integradas a convocação oficial para a Olimpíada. São elas: Aline Reis (goleira), Andressa Alves (meia), Leticia Santos (lateral) e Giovana Queiroz (atacante).

    A Olimpíada de Tóquio será a primeira competição oficial de Pia Sundhage desde que assumiu o comando técnico do Brasil, em setembro 2019. Ao todo, a sueca tem 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.

    Olimpíada

    O caminho rumo à inédita medalha de ouro do Brasil no futebol feminino começa em 21 de julho, contra a China, em Miyagi. Depois, a seleção enfrenta a Holanda, atual vice-campeã mundial, no mesmo local, no dia 24. O Brasil encerra a primeira fase contra a Zambia, três dias depois, em Saitama.

    Na próxima sexta-feira (2), é a vez da seleção masculina, comandada por André Jardine, anunciar quem serão os quatro jogadores a serem integrados a equipe que disputa o bicampeonato olímpico em Tóquio.

    Por R7