Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Cruzeiro do Sul inaugura 1ª indústria para produção de óleo de citronela da região Norte

    Por

     

    Apostando no desenvolvimento econômico da cidade, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul inaugurou, nesta segunda-feira (27), a primeira destilaria de óleo de citronela da região Norte. Com o investimento da ordem de R$ 1 milhão, de uma emenda parlamentar da deputada Jéssica Sales, o município vai gerar emprego e renda diretamente para 28 famílias de produtores rurais que fazem parte da Cooperativa de Produtores de Óleo de Citronela (Coopercitro).

    A destilaria foi inaugurada às vésperas do aniversário da cidade de Cruzeiro do Sul, que comemora 117 anos de fundação nesta terça-feira (28). O prefeito Zequinha Lima e a deputada Jéssica Sales fizeram a entrega da indústria com as máquinas e equipamentos necessários para a produção aos integrantes da cooperativa. O evento contou ainda com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Deputado Nicolau Júnior, dos Deputados Estaduais Antonia Sales e Luiz Gonzaga, além dos vereadores Clerton Souza, Zaldo, Gilmar Giles, Márcio, e equipe municipal.

    O presidente da Coopercitro, Francisco de Souza, o popular Sansinha, disse que os produtores estavam ansiosos para iniciar as atividades.

    “É desenvolvimento para nosso município e para todo estado do Acre. Para se ter uma ideia, é a primeira da região Norte. Estamos há 7 anos nessa expectativa, aguardando essa inauguração. É um sonho nosso que está sendo realizado e que vai melhorar as condições do produtor rural”, comemorou Sansinha.

    Desde o início do projeto, os produtores já se preparavam para ter a matéria prima para a produção do óleo. Atualmente já existe um plantio de mais de 30 hectares de citronela no município e a meta é chegar a 100 hectares para manter a indústria. A princípio, serão produzidos, em média, 50 litros de óleo por dia.

    “É uma história de várias mãos, desde da época do ex-prefeito Vagner Sales, que assinou o convênio, até o atual prefeito Zequinha Lima que trabalhou a todo vapor e colocou para funcionar. É a realização de um sonho que estamos entregando aos produtores com muito carinho, na certeza que vai se tornar uma alternativa na economia da nossa cidade”, afirmou a deputada federal Jéssica.

    O óleo de citronela é usado na produção de cosméticos, produtos de higiene e na indústria farmacêutica, entre outros, além de servir como um inseticida natural. De acordo com o prefeito, o óleo produzido aqui será importado para os centros industriais do país.

    “Graças a Deus, depois de grande esforço de muita gente, estamos conseguindo realizar o sonho, principalmente dos produtores que terão a oportunidade de ter uma renda a mais a partir da produção do óleo de citronela. É uma indústria que tem uma grande capacidade de produção e já existem empresas interessadas em comprar esse produto”, disse Zequinha.

    Sair da versão mobile