MAIS

    Em Rio Branco, capital do Acre, vândalos tem invadido cemitérios da capital para roubar objetos como retratos, cruzes e até alças do caixão

    Por

    Por Victor Augusto, Blog Pé de Orelha 

    Não é de hoje que vândalos tem invadido cemitérios da capital para roubar objetos como retratos, cruzes e até alças do caixão.

    O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador N. Lima (PP) utilizou a tribuna para apresentar uma indicação para que a prefeitura tome providencias em reforçar a segurança nos cemitérios.

    “Não é a primeira vez que falamos isso nesta Casa e eu estou apresentando uma indicação a prefeitura para tomar providencias com relação a segurança nos cemitérios da nossa cidade, que estão saqueando os túmulos para revender os objetos. Faço essa cobrança porque também fui vítima dessa ação, onde arrobaram a capela onde está o corpo do meu pai”, disse o presidente.

    Em conversa com a reportagem de O Acre, Lima disse que sabia disso e já havia cobrado providencias por meio dos secretários, mas agora trouxe a público o assunto.

    “Esse é um assunto que tínhamos conhecimento e já alertávamos a prefeitura. Os assaltantes não estão respeitando nem os mortos para roubar todo o metal que existe nos túmulos. Lamentável, pois nesse túmulo está toda minha família desde meus avôs, pais e parentes”, lamentou Lima.