MAIS

    Homem é linchado por populares no bairro do Bosque, em Rio Branco

    Por

    Por Davi Sahid , AC24HORAS 

    homem identificado como Rosivaldo Lima, de 42 anos, foi linchado, gravemente agredido por populares após tentar roubar um motociclista e o ferir com uma facada nas costas. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira, 1°, nas proximidades do Mercado do Bosque em Rio Branco. O suspeito foi preso.

    Segundo informações da polícia, Rosivaldo que estava sob efeito de entorpecente e em posse de uma faca abordou o motociclista, que estava parado em um semáforo, e desferiu um golpe nas costas da vítima, na tentativa de roubá-la.

    Populares que passavam pelo local e viram a situação reagiram, conseguiram desarmar o criminoso e começaram a linchar o agressor, que foi detido.

    O motociclista foi socorrido por populares e encaminhado em um carro particular ao pronto-socorro de Rio Branco. A vítima sofreu um ferimento superficial nas costas.

    Policiais Militares do 1° Batalhão estiveram no local e impediram da população de agredir o criminoso e em seguida acionaram a ambulância do SAMU, que encaminhou Rosivaldo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sobral) para receber os atendimentos.

    Após alta médica,  o criminoso foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. A vítima compareceu a Delegacia e registrou o boletim de ocorrência.