MAIS

    “O melhor é  sempre o agora”, diz Glória Maria, jornalista  que trocou o microfone  pela Imersão Corporal 

    Por

    A jornalista Glória Maria, 32 anos, mudou literalmente a sua rotina de trabalho há cerca de dez meses. Sabe aquela famosa frase na qual a pessoa deu um giro de 180 graus na vida, foi isso que ela fez.  Saindo dos holofotes do trabalho jornalístico, onde tinha um gama de ouvintes diariamente sintonizado na Rádio Juruá FM, emissora na qual ancorava o Programa Estação 100.9, para trabalhar com análise terapêutica, baseada no conceito da imersão corporal, cujas explicações coaduna com: um corpo saudável e sem dor; relacionamento e sexo feliz; dinheiro no bolso e sucesso profissional.

    Nasceu Maria da Glória, mas fez um trocadilho nos substantivos próprios para facilitar a comercialização da marca. E deu certo. Porque se alguém perguntar quem é Maria da Glória, somente a mãe [ Dona Terezinha] vai saber de quem se trata.

    Vale destacar que para exercer a nova profissão, ela fez cursos, especializou-se e hoje conta com o próprio consultório.  “Sou formada em Análise Corporal, com certificação pelo O Corpo Explica! ”.

    Caçula de quatro filhos, do casal Francisco e Terezinha, a terapeuta teve uma infância na zona rural família e, talvez, nem imaginava que o sucesso e fama fariam parte de sua vida, quando chegasse a fase adulta. “Cresci na zona rural, mariscando, plantando, raspando mandioca e fazendo farinha (riso). Sim, eu era pequena, mas estava pelo meio ajudando ou atrapalhando.

    Além da formação em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, Glória Maria é graduada em Educação Musical pela UnB, através do sistema UAB.

    Celebridade

    Segundo a entrevistada, a fase que viveu na TV foi de muito aprendizado. “Aprendi não só a fazer matérias e a falar em público, mas também a sentir ainda mais as dores das pessoas. A diferença que no jornalismo eu não sabia como melhor orienta-las, na Análise, estou habilitada a mostrar a elas o melhor caminho, basta elas assim como eu ter coragem a seguir”, afirma. E vai além “ Atualmente, hoje, estou vivendo o momento mais “desfrutível” da minha vida. A Análise Corporal entregou a mim as respostas que buscava e meu deu o direcionamento claro e assertivo. Hoje tomo minhas decisões e faço minhas escolhas de forma consciente e saudável, sem culpas, importando-me com a pessoa mais importante da minha vida. Eu! ”, diz.

    No tocante a vida amorosa, Glória Maria é categórica. “Estou vivendo um momento lindo. Encontrei a pessoa que cumpre os requisitos da minha lista secreta de desejos para uma vida a dois saudável. Mas, isso só foi possível depois que eu cuidei da minha criança ferida. Parece mágica, mas foi o resultado de um processo transformador, poderoso, que eu me dispus a viver porque não podia continuar na mesmice”, conta.

    Portal Tarauacá: Você é jornalista, tem um nome massificado na comunicação  local e trocou tudo pela imersão  corporal. Como que foi?

    Resposta– Sim, cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Acre, turma 2008. Realizei estágio nos principais veículos de comunicação da região, passando por jornalismo impresso, on-line, rádio e TV; sendo o último estágio supervisionado realizado no Sistema de comunicação Cruzeirense Juruá FM, onde após a realização do estágio fui contratada para fazer parte do quadro da emissora. Lá, tive a oportunidade de realizar um sonho de infância, trabalhar com comunicação. Comecei como repórter de matérias frias, depois repórter policial, passei por participação ao vivo no rádio, depois radialista e apresentadora de TV. Foi uma fase de muito aprendizado e troca de experiências. Mas, entendo que a vida é feita de fases, e quando você conclui as fases é hora de avançar para um novo ciclo. Minha transição de carreira foi exatamente isso que aconteceu, mudança de ciclo!

    Portal Tarauacá – Qual a melhor fase? A Glória  famosa do rádio ou a Glória  terapeuta.

    Resposta– A melhor fase é sempre o AGORA! Quanto a Glória famosa do rádio  que você se refere, (eheheh), me sinto ainda bastante acolhida por parte do público. Quanto a fama, é tudo fase, como disse. Foi uma fase maravilhosa que vivi intensamente da melhor forma. Mas, não, não me considero famosa. Todas as fases são incríveis quando você entende o que precisa aprender em cada uma delas. Portanto, a fase da TV e a fase da Terapeuta, são igualmente incríveis. A diferença que hoje aprendi como minha mente funciona e isso me ajuda a fazer escolhas mais saudáveis.

    Portal Tarauacá– Como funciona esse trabalho de Analista Corporal?

    Respostas– Uma fonte que te dar acesso a respostas internas de forma acessível, o seu corpo. Hoje há diversas terapias holísticas, técnicas que se propõem a tratar diversos problemas de saúde, como insônia, medo, ansiedade, dores físicas ou musculares e bloqueios energéticos. A Análise Corporal olha para cada ser humano de forma individual no tratamento de suas dores emocionais. Com a Análise é possível não só cuidar de todas essas questões, mas saber porque a pessoa está passando por tais problemas. E assim dar consciência a ela por meio do processo, para que ela consiga a entender como sua mente funciona e se tornar um adulto cada vez mais saudável a partir do entendimento dos seus traços de caráter, descoberto durante o processo de análise. A Análise Corporal é feita em sessões individuais, em que é analisado o formato, sensação e expressão de 6 partes específicas do corpo. A segunda parte é feita a devolutiva dessas informações para o cliente, e a partir daí ocorrem as viradas de chave de cada traço, com uso da Chave Mestra, uma ferramenta exclusiva dessa técnica.

    Portal Tarauacá: A partir de que comento você se interessou por essa linha terapêutica?

    Respostas- Quando eu precisei de terapia, rs. Sim, e hoje acredito sinceramente que todas as pessoas deveriam ter uma terapeuta. E sabe por que digo isso? Porque infelizmente, não somos a grosso modo ensinados a lidar com as mais diversas emoções e sentimentos/experiências traumáticas ou repetitivas que passamos ao longo da vida. Muito menos a grande maioria hoje sabe a influência desses episódios na nossa vida atual. A análise te dá essas respostas. E eu que fui sempre questionadora, tinha perguntas que não encontrava respostas, principalmente as que precisava encontrar dentro de mim. E todas elas sempre estiveram lá, basta saber acessá-las. E o processo de Chave Mestra dentro da Análise te proporciona isso de uma forma super direta e assertiva.

    Resultado da Análise Corporal de um cliente

    Antes da Análise, eu fui a psicólogos e psiquiatra. Quando me vi tomando remédio, foi quando decidir que eu era maior que aquilo, foi quando conheci a Análise Corporal. Vi dentro da Análise corporal o poder curativo do meu corpo, acessei, usei e decidir transbordar isso em outras vidas agora. E vale lembrar, é preciso coragem para viver o processo, porque é supersimples, mas nada fácil. E no processo você entende o porquê. É preciso ter coragem para se importar com a pessoa mais importante da sua vida para viver o processo. E infelizmente muitas pessoas nem sabe quem é essa pessoa. Espero que você saiba a sua (risos)!

     Veja vídeos e imagens de depoimento de pacientes da Glória Maria

    Vídeo