MAIS

    Prefeitura de Feijó lança editais de prêmios da Cultura através de recursos da Lei Aldir Blanc

    Por

    A Prefeitura de Feijó lançou o edital I Prêmio Cultura Feijó, que de maneira simplificada e acessível, visa reconhecer e valorizar a atuação de mestres e mestras da cultura popular da “Terra do Açaí”, coletivos, espaços culturais e fazedores de cultura responsáveis pela transmissão e perpetuação de saberes, celebrações artísticas e religiosas e formas de expressão  que compõem o patrimônio cultural e artístico do Município de Feijó, nos termos e condições previstas no presente edital e observadas as disposições da Lei Federal Nº 8.666/1993 no que for aplicável.

    O valor total orçado para a primeira edição do I Prêmio Cultura Feijó será de R$ 99.000,00 (noventa e nove mil reais).

    Os recursos previstos para o desenvolvimento desta ação são oriundos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 regulamentada pelo Decreto Presidencial Nº 10.464/2020 alterado pelo Decreto Nº 10.751, de 22 de julho de 2021.

    O valor destinado aos projetos selecionados será de R$ 4.950,00 (quatro mil e novecentos e cinquenta reais) por projeto.

    Além do Valor destinado para cada projeto, o proponente agraciado também receberá certificado referente ao I Prêmio Cultura Feijó.

    Já o pagamento aos selecionados será efetuado em parcela única diretamente na conta bancária do proponente contemplado, descontados os impostos e contribuições previstos na legislação em vigor.

    Veja mais no site da Prefeitura de Feijó.

    Por Gilson Amorim, Extra do Acre.