MAIS

    Com foco no desenvolvimento, Jenilson Leite defende selo açaí e programa de expansão da criação de suínos e aves no AC

    Por

    Jenilson Leite (PCdoB) é deputado estadual, foi eleito nas últimas eleições com 8.253 votos, é médico infectologista e está em seu segundo mandato. Natural do município de Tarauacá, o parlamentar garante que é um dos deputados mais produtivos da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). Ele fala ainda que o estado precisa ser mais desenvolvido economicamente e socialmente e que essas são duas de suas principais bandeiras.

    A proposta do projeto Amazônia Que Eu Quero, que também reunirá entrevistas com 24 deputados estaduais do Acre sobre a atuação deles na Assembleia Legislativa (Aleac), é iniciar um debate sobre o dia a dia da população que vive na região, conscientizando as pessoas em relação ao voto e incentivando a exigirem seus direitos junto aos governantes.

    “Estamos cobrando o governo, a partir das nossas indicações de requerimentos, que problemas que não cabem ao legislativo e que sejam do executivo que sejam resolvidos. Temos, inclusive, apresentado um anteprojeto de lei com propostas de programas que a partir deles é possível desenvolver políticas públicas de desenvolvimento”.

    Com o foco no desenvolvimento econômico, o parlamentar diz que um de seus projetos que agregaria à economia do estado é o do selo do açaí. O projeto foi aprovado no dia 8 de maio de 2019, mas depois foi vetado pelo governo do estado, que alegou ser inconstitucional.