MAIS

    Parque Chico Mendes tem programação com foco na consciência ambiental no Dia das Crianças

    Por

    Por Alcinete Gadelha, g1 AC — Rio Branco

    O Dia das Crianças, nesta terça-feira (12), vai ser comemorado com atividades lúdicas voltadas para despertar a consciência ambiental dos pequenos, com diversas ações que vão ocorrer no Parque Chico Mendes, das 8h às 17h.

    As ações são da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia), através do Departamento de Educação Ambiental, e têm como objetivo ensinar educação ambiental para crianças, além de fazer com que elas passem a cuidar da natureza como parte da vida delas.

    “A gente pensou em fazer no parque para valorizar o espaço e para as crianças entenderem que temos que cuidar da nossa casa comum, que é o meio ambiente, e preservá-lo. Então, vamos ter atividades de pintura de rosto, em desenho, brinquedos cantados e leitura. O trabalho que a gente faz é todo voltado para a questão ambiental”, informou a gerente do Departamento de Educação Ambiental da Semeia, Fátima Nascimento.

    Fátima disse que a estimativa de público foi baseada conforme a visitação que ocorreu durante a reabertura do parque, no dia 7 de setembro, depois de ficar dois anos fechado para reforma.

    “A gente atendeu mais de 300 crianças no dia 7 e a estimativa é que seja nessa faixa para cima, porque está ocorrendo muita visitação e as pessoas estão perguntando se o parque vai ser aberto. O que vai ter a gente está divulgando, vamos distribuir também mudas de plantas. É uma programação simples, mas voltada para a diversão das crianças”, acrescentou.

    O secretário da Semeia, Normando Sales, disse que a atividade está sendo programada há pelo menos duas semanas.

    “Acreditamos que vai ter uma boa receptividade, não só das crianças, mas dos pais, das pessoas que tiverem a oportunidade de desfrutar de um belo dia de feriado, dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças também. Quero crer que vai consolidar cada vez mais a opção de lazer que é o Parque Chico Mendes”, disse.