MAIS

    Prefeitura abre inscrições de comendas para premiar a cultura e o esporte em Cruzeiro do Sul

    Por

     

    A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte abriu, ontem, segunda-feira, 25, o período para inscrições de duas comendas que acontecerão em Cruzeiro do Sul. Trata-se da Comenda Lins Sampaio – que homenageia fazedores de cultura – e da Comenda Adilis Maciel, que homenageará os fazedores de esporte.

    Os interessados em indicar os homenageados deverão acessar o site www.cruzeirodosul.ac.gov.br e baixar o edital e a ficha de inscrição, depois é só preencher e entregar na sede da Secretaria de Cultura e Esporte, das 07:30 às 13:30, até o dia 12 de novembro, quando se encerra o período de inscrição para as duas comendas.

    De acordo como o Secretário Municipal de Cultura e Esporte, Aldemir Maciel, este ano serão homenageados quinze fazedores de cultura e trinta pessoas do esporte, dividido por categorias.
    “Iniciamos ontem o prazo de inscrições para as homenagens das comendas Lins Sampaio da cultura e Adilis Maciel do esporte. Nosso prazo de inscrição vai até o dia 12 de novembro, este ano vamos homenagear quinze pessoas ligadas da cultura e 30 ligadas ao esporte, numa linda festa que realizaremos.”, disse Aldemir Maciel.

    O vice-presidente do Conselho de Esportes de Cruzeiro do Sul, Sérgio Rodrigues, disse que este momento é de honra e felicidade.
    “Estou muito feliz por viver esse momento em que nós, fazedores de esporte, teremos o nosso reconhecimento por parte da sociedade. Não é fácil desenvolver o esporte em Cruzeiro do Sul e hoje, graças ao nosso prefeito Zequinha lima, e ao secretário Aldemir, será possível esse reconhecimento para o esportista em Cruzeiro. É uma alegria enorme”, enfatizou Rodrigues.

    O presidente do Conselho Municipal de Cultura, Anailton Salgado, disse que homenagear as pessoas que fazem cultura é importante, principalmente quando essa homenagem parte da sociedade civil.
    “O reconhecimento da sociedade aos nossos fazedores de cultura é de extrema importância. Esse ano, estamos realizando mais uma comenda Lins Sampaio. A alegria é sempre a mesma, serão novas pessoas que estarão recebendo esta bela homenagem da prefeitura, graças aos serviços prestados na área cultural”, disse Anailton.

    Para o prefeito Zequinha Lima as comendas vêm para homenagear e reconhecer contribuições valiosas nas áreas da cultura e do esporte: “Eu fico muito satisfeito de podermos, enquanto gestão, reconhecer e homenagear pessoas que estão sempre se doando para promover o esporte e a cultura na nossa cidade. Penso que todo reconhecimento é importante e ajuda a motivar e promover novas ações, além de estabelecer um reconhecimento justo para pessoas abnegadas que se dedicam de corpo e alma para promover cultura e esporte para nossos jovens e para toda nossa população. Antes de qualquer coisa, é preciso falar que é uma homenagem muito justa”, pontuou Zequinha.