A disputa esportiva entre as equipes de Jordão e da Vila Restauração (Marechal Thaumaturgo) tem unido cada vez mais os acreanos amantes do futebol e que vivem isolados por via terrestre das demais regiões do Acre.
Essa integração esportiva já ocorre há cerca de 20 anos, contudo, nos últimos anos os encontros têm sido tornados mais frequentes. Por exemplo, no mês de agosto deste ano, a seleção principal de Jordão, percorreu doze horas a pé para ir jogar lá. Venceu por 4 a 3. No domingo, 03 de outubro, foi a vez dos jordanenses receber os adversários no Estádio Jocão.
Jogando em casa e diante da torcida, o time principal mais uma vez saiu de campo com a vitória, com 1 a 0 no placar. Já o time sub-20 empatou em zero a zero. Enquanto isso, as mulheres, triunfaram para o delírio dos amantes do futebol feminino, com êxito de 3 a 1 nas adversárias. O time máster fechou o encontro com uma goleada de três a zero.
A bonita festa é organizada pela Prefeitura de Jordão, através da Coordenação de Esporte (ligada a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto), dando apoio logístico e alimentício aos atletas, além de patrocinar o evento.
O prefeito Naudo Ribeiro (PDT) destacou que o evento é importante porque une duas comunidades isoladas geograficamente, mas que encontram no esporte um meio de se integrar. “Primeiro quero parabenizar a Coordenação de Esporte pela bonita festa e a nossas equipes pela vitória. Vamos continuar apoiando essa integração que já vem ocorrendo ao longo dos anos, por isso, a agradeço aos atletas da Vila Restauração por vir partilhar conosco desse lindo momento”.
Vale destacar que é a segunda vitória do time de Jordão no comando do técnico Araújo Jordão.