MAIS

    Andanças pelos municípios preparou Jenilson Leite para disputar o governo do Acre em 2022

    Por

    Jenilson Leite (PSB), o deputado mais produtivo da Aleac há quatro anos consecutivos, e com apoio em todos os seguimentos da população, entra na disputa pelo comando do Palácio Rio Branco preparado. Não é apenas um nome a mais para ser apreciado pelo eleitor em 2022. 

    Nesses oito anos no parlamento, Leite percorreu os 22 municípios acreanos. Construiu bases, alianças e amizades. Isso fez dele o quinto mais votado no pleito de  2018 entre os 24 eleitos para o parlamento estadual,  e com a maior votação dentre os postulantes da FPA. 

    Além disso, nesse período, Leite nunca fugiu dos debates, seja no governo que compôs, seja na oposição. Sua posição de defensor do povo e dos funcionários públicos sempre foi a mesma. O que fez dele uma voz dos sindicalistas na Aleac. Na atualidade, os líderes sindicais, principalmente da área de saúde,  apoiam sua pré-candidatura. 

    Antes de ser médico, profissão que tem sido fundamental no auxílio a centenas de acreanos, Jenilson formou-se em técnico agrícola. Por isso, tem defendido o fortalecido da cadeia produtiva, item fundamental na construção de um Acre próspero. Inclusive, tramita na Assembleia Legislativa do Acre, um PL de sua autoria, na qual institui uma disciplina voltada para o ensino da produção  agrícolas  nas escolas acreanas, situadas nas áreas rurais.