Portal Estado do Acre

Em Feijó, Jenilson Leite ouve ex-prefeitos, vereadores e lideranças na construção da pré-candidatura ao governo do Acre

 Ouvir as lideranças e as pessoas que já ocuparam o lugar de gestor de um município é umas das melhores escolhas que o atual governante ou aquele que se propõe a liderar deve fazer. Assim, tem agindo o médico e deputado Jenilson Leite (PSB), nome cotado pela legenda e a oposição para disputar o governo do Acre.

O parlamentar tem construído uma agenda com os setores que geram renda e emprego. E uma de suas apostas é o setor produtivo agrícola, com ênfase nas culturas permanentes, como o café clonal e o açaí. Em ascensão no estado.

Atendimento de saúde em Feijó. Foto: Jardy Lopes

De quinta-feira a domingo (31) de outubro, o deputado cumpriu uma extensa agenda em Feijó. Contribuiu com uma ação de saúde alusiva ao servidor público, classe de qual goza de prestigio. Depois disso, conversou com importantes lideranças da região, como as vereadoras Vanda e Aurelinda. O deputado também ouviu a voz da experiência de quem já governou Feijó. Teve longos diálogos com o ex-prefeito Dindim e Claudio Braga. Além disso, ouviu lideranças do município, a exemplo dos comerciantes.

Jenilson e Dindim . Foto: Jardy Lopes
Foto: Jardy Lopes

Ainda em Feijó, Leite e Jaciara Rodrigues, dirigente do PSB, reuniram-se com os membros da legenda para falar da construção da chapa para deputados estaduais e federais.

A expansão da cadeia produtiva do açaí também fez parte da agenda do pré-candidato. Ele se reuniu com o prefeito Kiefer Calvante e decidiram que irão a Belém discutir o assunto com empresários na capital do Pará.

 

O nome do deputado estadual Jenilson Leite (PSB) está cada vez mais cristalizado para ser mais uma opção de voto do eleitor acreano em 2022, na disputa pelo Palácio Rio Branco, contra Gladson Cameli e Petecão.

Caso o cenário seja de outubro de 2022 se mantenha, talvez seja cedo  dizer, mas pelas movimentações/agendas e diálogos que o médico infectologista tem construído, é possível afirmar que Jenilson será a terceira via mais forte que o Acre viu nos 20 anos de eleições estaduais.

Diferente dos candidatos que se lançavam na disputa contra a FPA e os candidatos oposicionistas ( Marcio Bittar, Bocalom e Flaviano Melo), os demais não possuíam nome massificado e tampouco um redutor eleitoral nos setores . Coisa que o Jenilson tem.

Dois mandatos estaduais, respeitado e apoiado pelos colegas da área de saúde, tem apoio na área de segurança e transita nos eleitores de direita e esquerda. Além disso,  pode ser o nome a receber os votos dos eleitores decepcionados com o governador Gladson Cameli. Que promete muito e pouco faz.

Foto: Jardy Lopes

 

 

Sair da versão mobile