MAIS

    GRÊMIO CORRE SÉRIO RISCO DE FICAR SEM SEU MAIOR ALIADO CONTRA A SÉRIE B

    Por

    Grêmio corre um sério risco de perder o seu maior aliado na luta contra o rebaixamento: a Arena. Após a confusão no jogo contra o Palmeiras, o clube foi denunciado no SJTD e no mínimo pegará alguns jogos com portões fechados. Há o risco do clube ser obrigado a jogar longe de Porto Alegre.

    Estádios como Centenário, Bento Freitas e Colosso da Lagoa possuem capacidade suficiente, exigida pela CBF e podem receber jogos do tricolor neste restante de Brasileirão. Dependendo da pena aplicada, talvez o restante dela seja pago somente no próximo ano.

    O problema é que se já está ruim jogando na Arena, imagina fora dela. São quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas no estádio gremista, o que representa apenas a 18ª campanha em seus domínios. Somente Sport e Chapecoense estão piores.

    Longe de casa o time tem a 17ª campanha, com três vitórias e 10 derrotas, apenas Juventude, Ceará e Chapecoense fizeram menos pontos como visitantes no Brasileirão. Por isso, o clube precisa da Arena do Grêmio para tentar sair deste buraco, com os resultados fora de casa não será possível.

    O Grêmio vai jogar em casa contra Fluminense, Bragantino, São Paulo e Atlético Mineiro. Além do Flamengo, ainda sem data prevista para acontecer.

    Se ganhar todas essas partidas, chega a 41 pontos e ainda dependeria de uma vitória fora para não ser rebaixado. É uma situação tensa que o clube está metido.

    Contudo, se for penalizado e não puder mais receber público em casa, ou mesmo ter que jogar em outro estádio, pode ter certeza de que ficará bem pior.

    Por Portal do Gremista