MAIS

    Jenilson Leite homenageia empresário Raimundo Damasceno com moção de aplausos

    Por

     

    O empresário tarauacaense Raimundo Damasceno , 60 anos, foi agraciado com uma Moção de Aplausos concedido pela Assembleia Legislativa do Acre. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Jenilson Leite ( PSB), conterrâneo do empresário.

    Foto: Jardy Lopes

    Além do tarauacaense , outras personalidades do estado foram agraciados , dentre elas, o governador Gladson Cameli.

    A sessão solene foi realizado no Teatro da UFAC, no Campus Rio Branco, nesta sexta-feira (17).

    A moção foi concedida pela contribuição do empresário na geração de renda e emprego no município de Tarauacá. Sendo que o Grupo Ri, de sua propriedade, é o maior gerador de emprego depois da Prefeitura e o Governo do Estado.

    Com cerca de empregados de carteira assinada, o Grupo RI injeta na economia cerca de 130 mil reais mensais. Esse montante gera outra quantidade empregos indiretamente, porque é a circulação de verba que faz a necessidade de se contratar empregado, devido as vendas no comércio.

    Antes de ingressar na vida empreendedora, Raimundino trabalhou como garçom durante o dia e a noite ajudando o pai, Natávio Damasceno, no Cinema Cine Apolo. Quando completou o ensino médio, seu  Natávio e sua mãe, Dona  Cilene , decidiram mandá-lo para Belém, para continuar os estudos e fazer um curso de nível superior.
    Começou a fazer engenharia civil e aí veio a crise financeira da família, pois a chegada da televisão em Tarauacá quebrou completamente o cinema. Percebendo as dificuldades que seus pais estavam tendo em continuar bancando seus estudos, sem consultá-los, decidiu voltar para ajudar a família.

    Segundo Jenilson Leite, o empresário merece a moção pela valoroza contribuição ao município de Tarauacá . ” Raimundinho  tem uma vida dedicada  a Tarauacá,  sempre trabalhando  pela melhoria  da cidade. Gerando emprego, renda e sempre disposto a auxiliar  o próximo.  É  justo a gente  fazer essa homenagem”, disse Leite..