MAIS

    Prefeitura de Rodrigues Alves firma parceria com cooperativa local de cafeicultores

    Por

    Por Galber Matos 

    A expansão das fronteiras agrícolas, na Amazônia, tem como uma das suas principais características a cafeicultura. No Acre não tem sido diferente e o município de Rodrigues Alves está a se lançar nessa tendência. 

    Equipes de Rodrigues Alves em Acrelândia

    Nesta semana, o prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, visando  fortalecer parceria já firmada com a cooperativa de cafeicultores locais, enviou equipe técnica ligada à agricultura ao município de Acrelândia, onde os técnicos foram aprofundar conhecimentos na área da cafeicultura para que, ao retornarem, possam multiplicá-los entre os mais de 20 (vinte) sócios-produtores de café pertencentes à cooperativa.


    Para o ano de 2022, serão cultivados mais de 25 hectares, com expectativa inicial de plantio de mais de 60 (sessenta) mil pés de café.
    “Nossos técnicos foram para uma imersão em conhecimentos em um viveiro dedicado à produção de mudas e ao aprimoramento de técnicas de cultivo do café, lá em Acrelândia. Esta será mais uma cadeia produtiva que pretendemos incrementar, o que possibilitará o fortalecimento da nossa economia. Será mais gente produzindo riqueza e gerando renda na nossa cidade”, afirmou o prefeito.