MAIS

    Silvio Santos de cueca, fuga cinematográfica e morte misteriosa: sequestro de Patrícia Abravanel completa 20 anos

    Por

    Por Reuber Diirr, RD1

    Desfrutando de uma confortável situação no SBTPatrícia Abravanel sofreu momentos de tensão quando foi sequestrada em cena que parou o Brasil há 20 anos. A filha de Silvio Santos virou notícia em diversos telejornais, inclusive o da maior concorrente na época, o Jornal Nacional, da Globo.

    Para relembrarmos o episódio, ocorrido em 21 de agosto de 2001, uma quinta-feira, separamos alguns fatos importantes acerca do acontecimento em uma fase em que Patrícia sequer era famosa na mídia.

    Naquele dia, a apresentadora foi rendida na residência do pai às 8 horas da manhã, na zona Oeste de São Paulo, no bairro do Morumbi. “Lembro que eu estava me arrumando para ir à faculdade, passei no quarto da minha irmã para ‘roubar’ uma peça de roupa e dei de cara com um [dos criminosos]. Nisso, ele já me levou para a garagem, perguntou qual era meu carro e, ao sentar no banco de trás, notei que tinha outro rapaz. E eles anunciaram: ‘Isso é um sequestro e nós somos Tubarão 1 e 2′”, contou a apresentadora do Vem Pra Cá a Marília Gabriela, em 2012.

    Fernando convenceu o irmão, Esdras, a participar do plano e ambos largaram seus empregos, venderam um terreno, compraram 3 pistolas, 1 metralhadora e munições em Itapevi e Osasco. O irmão mais velho também comprou uma identidade falsa e alugou uma casa no Morumbi.