Portal Estado do Acre Notícias

Silvio Santos de cueca, fuga cinematográfica e morte misteriosa: sequestro de Patrícia Abravanel completa 20 anos

Por Reuber Diirr, RD1

Desfrutando de uma confortável situação no SBTPatrícia Abravanel sofreu momentos de tensão quando foi sequestrada em cena que parou o Brasil há 20 anos. A filha de Silvio Santos virou notícia em diversos telejornais, inclusive o da maior concorrente na época, o Jornal Nacional, da Globo.

Para relembrarmos o episódio, ocorrido em 21 de agosto de 2001, uma quinta-feira, separamos alguns fatos importantes acerca do acontecimento em uma fase em que Patrícia sequer era famosa na mídia.

Naquele dia, a apresentadora foi rendida na residência do pai às 8 horas da manhã, na zona Oeste de São Paulo, no bairro do Morumbi. “Lembro que eu estava me arrumando para ir à faculdade, passei no quarto da minha irmã para ‘roubar’ uma peça de roupa e dei de cara com um [dos criminosos]. Nisso, ele já me levou para a garagem, perguntou qual era meu carro e, ao sentar no banco de trás, notei que tinha outro rapaz. E eles anunciaram: ‘Isso é um sequestro e nós somos Tubarão 1 e 2′”, contou a apresentadora do Vem Pra Cá a Marília Gabriela, em 2012.

Fernando convenceu o irmão, Esdras, a participar do plano e ambos largaram seus empregos, venderam um terreno, compraram 3 pistolas, 1 metralhadora e munições em Itapevi e Osasco. O irmão mais velho também comprou uma identidade falsa e alugou uma casa no Morumbi.
Sair da versão mobile