MAIS

    Ataque aéreo deixa dezenas de mortos no Iêmen

    Por

    Um ataque aéreo no Iêmen matou dezenas de pessoas nesta sexta-feira (21). Em informações enviadas à Reuters, a organização Save the Children afirmou que há pelo menos 60 adultos e três crianças mortas em consequência do ataque.

    A região atingida foi um centro de detenção provisório na província de Saada. Os trabalhadores de resgate ainda estavam retirando corpos dos escombros por volta do meio-dia (horário local) após o ataque, que foi realizado no início da manhã.

    Não houve divulgação, até o momento, da quantidade oficial de pessoas mortas.

    Uma coalizão militar liderada pela Arábia Saudita intensificou os ataques aéreos sobre o que diz serem alvos militares Houthi, especialmente após o movimento, alinhado com o Irã, ter conduzido um ataque sem precedentes aos Emirados Árabes Unidos na segunda-feira (17), e outros lançamentos de mísseis e drones transfronteiriços em cidades sauditas.

    O canal de televisão Houthi-run Al Masirah disse que dezenas de pessoas haviam sido mortas e feridas no ataque em Saada. As imagens mostravam homens tentando remover escombros usando as mãos para alcançar presos e feridos para levá-los ao hospital al-Jamhuri.

    Apesar da guerra do Iêmen, migrantes do Chifre da África ainda vão para lá a caminho da Arábia Saudita ou de estados ricos do Golfo.

    O enviado das Nações Unidas para o Iêmen, Hans Grundberg, expressou grande preocupação com a escalada militar e apelou a ambos os lados para “exercer a máxima contenção”.

    Por CNN Brasil