MAIS

    Boletim da Saúde traz mais de 1,3 mil pessoas infectadas no Acre pela Covid nesta segunda-feira (24)

    Por

    Com a marca de 1.367 casos novos em 24 horas, o Acre registrou mais uma vez um grande número de pessoas infectadas. Os dados são do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) desta segunda-feira (24). Assim, o número de infectados no estado saiu de 93.724 para 95.091. Nenhuma morte foi registrada, então, o número de vítimas fatais continua o mesmo, 1.857.

    Ao todo, 24 exames estão à espera de análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). O número de altas é de 86.745.

    No último sábado (22) o estado teve a triste marca de 1.529 casos novos em 24 horas e registrou um novo recorde. A explicação para o aumento é a chegada da variante Ômicron no estado.

    Com o aumento no número de casos, as unidades de saúde voltaram a ficar lotadas em Rio Branco. A busca por testes em farmácias também aumentou.

    Os médicos que atendem na rede básica de saúde de Rio Branco suspenderam de forma temporária a greve da categoria que já durava mais de um mês. A decisão ocorre devido a terceira onda de Covid que atinge o estado acreano com elevação de casos da doença.

    Por G1