MAIS

    Palmeiras e Oeste duelam por uma vaga na semifinal da Copinha

    Por

    Em duelo de times que chegam invictos nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras encara o Oeste nesta quarta-feira (19), às 19h, em Barueri, por uma vaga na semifinal do torneio. 

    Em busca do título inédito, o Verdão jogará pela primeira vez em outra sede, já que passou a fase de grupos e os três confrontos de mata-mata anteriores atuando em Diadema, na Arena Inamar.

    Líder do grupo 28 com duas vitórias (Assu-RN e Real Ariquemes-RO) e um empate (Água Santa), o Alviverde passou com tranquilidade pelo Mauá no primeiro jogo eliminatório (4 a 0), e pelo Atlético-GO na terceira fase (3 a 0).

    Já nas oitavas de final, contra o Internacional, acabou sofrendo um gol, mas garantiu a classificação com a vitória por 2 a 1 na última segunda-feira (17).

    “Nosso objetivo tem sido construído jogo a jogo, um passo de cada vez. Diante do Oeste será mais uma final para nós, e vamos fazer de tudo para desempenhar o nosso melhor papel e conquistar o lugar na semifinal”, afirmou o zagueiro Naves.

    Na outra ponta da chave, o Oeste passou com os mesmos 7 pontos, mas como segundo no grupo 29, que tinha Flamengo, Floresta-CE e Forte-ES. Na fase de mata-mata, os rivais da equipe paulista foram: Ibrachina-SP (vitória nos pênaltis), Flamengo (2 a 0) e a surpresa Canaã-BA (3 a 2).

    No último jogo, contra a equipe baiana, o Oeste tinha vantagem de dois gols, levou o empate e buscou a classificação com belo gol de Reifit, que mandou no ângulo, de fora da área, já aos 44 do segundo tempo.

    O vencedor da partida entre Palmeiras e Oeste avança para disputar a semifinal da Copinha contra Cruzeiro ou São Paulo, que vão se enfrentar em São Caetano do Sul, também nesta quarta-feira, às 21h30.

    Para este duelo das quartas, o provável Palmeiras do técnico Paulo Victor Gomes tem: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho e Jhonatan; Giovani, Endrick (Vitinho) e Gabriel Silva.

    Já o Oeste, comandado pelo técnico Marcondes Paiva, deve vir a campo com: Alê; Matheus Índio, Favorito, Alan e Luan Vitor; Negueba, Diogo Freitas e Motta; Kauã Jesus, Popó e Tite.

    Por R7