MAIS

    Prefeitura de Cruzeiro do Sul busca parceria com bancos para facilitar crédito aos trabalhadores rurais 

    Por

     

    O prefeito Zequinha Lima se reuniu, nesta segunda-feira (24), com representantes das agências bancárias de Cruzeiro do Sul, para discutir sobre o acesso às linhas de crédito pelos produtores rurais do município. Após solicitar mais apoio ao homem do campo, o prefeito, representantes da Câmara de Vereadores e do Sindicato Rural decidiram agendar um encontro com os representantes de associações agrícolas para que as instituições financeiras apresentem as linhas de crédito disponíveis para fomentar o setor.

    Estiveram reunidos no gabinete do prefeito representantes do Banco do Brasil, da Caixa e do Banco da Amazônia. Também participaram da reunião, os vereadores Betão, Noeca, Mazinho, Keleu, Elter, Franciney e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Francisco das Chagas.

    “Estamos tentando levar condições melhores para nossos produtores, porque já faz algum tempo que eles não têm condições de investimentos. Quando fazemos essa união de forças, temos certeza que se torna mais fácil o acesso ao crédito para que eles possam diversificar a produção e melhorar a qualidade de vida”, afirmou Chagas.

    Os representantes dos bancos se comprometeram em apresentar os produtos disponíveis em cada instituição aos produtores. Para isso, foi marcada uma reunião com as lideranças das comunidades agrícolas para o dia 05 de fevereiro.

    “Aqui tiramos alguns encaminhamentos. Nossa secretária de agricultura e sua equipe técnica vão percorrer as instituições que temos na cidade para alinhamento de ações, vamos fazer essa grande reunião para que os representantes dos bancos possam expor as alternativas de acesso às linhas de crédito e, a partir daí, vamos viabilizar meios para que o produtor possa chegar ao banco e o recurso possa chegar a sua propriedade”, disse o prefeito Zequinha Lima.