Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva serviços do SUS até empresas e instituições

    Por

     

    Teve início nesta quinta, 20, mais um programa de saúde itinerante da Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Intitulado ‘Mãos que cuidam do Trabalhador”, o programa levará quinzenalmente profissionais e serviços de saúde diretamente das empresas e instituições de Cruzeiro do Sul.

    A ideia é levar todos os serviços do SUS diretamente aos trabalhadores, facilitando o acesso aos programas e serviços ofertados pela atenção básica. O objetivo é fazer com que o horário de trabalho nãos seja um impedimento para que os trabalhadores cuidem de sua saúde. 

    “A atenção básica de saúde é de cunho preventivo. Sabemos que muitos trabalhadores estão nos horários de trabalho, por isso fizemos um planejamento para que a saúde chegue aonde está o trabalhador. O SUS não se faz apenas nos postos de saúde, se faz em qualquer lugar aonde se chegue com a equipe de saúde, desde o acolhimento até as ofertas de saúde”, explicou a secretária de saúde Valéria Lima.

    Entre os serviços levados até o local de trabalho estão diferentes serviços de imunização, coleta de PCCU, atendimento de enfermagem, saúde da mulher com ginecologistas, cadastro para tratamento e medicação de tabagismo, aferição de pressão, testagem rápida de DST e glicemia de todas as coordenações. O objetivo é oferecer o serviço duas vezes ao mês para diferentes empresas e instituições. O programa envolve 25 servidores de todas as coordenações da secretaria.

    A primeira edição do programa atendeu aos funcionários do Supermercado Cameli realizando um total de 155 atendimentos divididos entre as diferentes coordenações e programas presentes na ação. Do Programa de Saúde do Homem foram realizadas cinco consultas de enfermagem, e cinco agendamentos de PSA, do Programa de Saúde da Mulher foram realizadas 14 consultas de enfermagem, sete agendamentos para PCCU e outros sete agendamentos para ginecologista. Da Coordenação Epidemiológica foram realizados 87 testes rápidos no total de 87 entre hepatites virais, HIV e Sífilis. Do programa de controle de hipertensão, diabetes e tabagismo foram realizadas 19 aferições de PA e dez testes de glicemia, além de orientações para quem deseja controlar o tabagismo. Do PNI foram aplicadas 25 doses de vacinação contra a Covid sendo 1 de primeira dose, nove de segunda e 15 de terceira. O total de atendimentos foi de 155. 

    José Édipo, 32 é funcionário do Supermercado Cameli há dois anos. Seu horário de trabalho coincide com o horário de funcionamento dos postos de saúde.  

    “As pessoas as vezes não conseguem ir até lá, horário que a gente sai não dá tempo de chegar no posto, por isso é muito bom esse esforço de virem para até a gente”, explica.

    José recebeu a segunda dose de vacina contra a Covid 19. 

    “Todos os programas que estão sendo desenvolvidos em caráter itinerante estão sendo um sucesso. Um sucesso para as pessoas que passam a ter acesso aos seus direitos como cidadão, como um sucesso para a gestão, que cumpre o seu objetivo de chegar até as pessoas. Assim tem sido com o programa saúde na comunidade e com a assistência social. Com este programa de saúde do trabalhador queremos alcançar as pessoas diretamente em seus locais de trabalho, porque sabemos como é a vida do trabalhador que muitas vezes sai cansado depois de um dia de trabalho e às vezes acaba descuidando da própria saúde. Por isso estamos estendendo essas ações da secretaria, algo que traz benefícios para todos, especialmente para as famílias dos trabalhadores”, disse o prefeito Zequinha Lima.

    Sair da versão mobile