MAIS

    TARAUACÁ: SÍNDROME GRIPAL LOTA HOSPITAL SANSÃO GOMES – PACIENTES PODEM SER TRANSFERIDOS PARA CRUZEIRO DO SUL

    Por

    Por Accioly Gomes , Blog do Accioly Tk

    Por conta do volume alto de atendimentos de pacientes com sintomas da síndrome gripal, que cresceu assustadoramente nos últimos vinte dias, o Hospital Sansão Gomes do Município de Tarauacá está no limite de sua capacidade. A informação é da direção da unidade que afirma: “Se continuar nesse ritmo teremos que transferir pacientes para Cruzeiro do Sul”, palavras do gerente Francisco Assis.

    “Esse volume de pessoas com síndrome gripal que está procurando o hospital, tem passado da nossa capacidade de atendimento e isso faz com que pessoas esperem muito tempo por um atendimento. Estamos com dificuldades para dar conta do atendimento ambulatorial e a nossa capacidade de internação está no limite. Nossa equipe tem feito de tudo para atender a população de forma mais eficiente, porém é humanamente impossível”, relatou o gerente. 

    O Gerente afirma ainda que estão trabalhando para não precisar transferir pacientes para Cruzeiro do Sul. “Estamos nos esforçando, mas, quero deixar claro que pacientes graves e que precisem de um atendimento especial e uma quantidade alta de oxigênio, teremos que levar até a nossa Unidade Referência que é Cruzeiro do Sul”, concluiu.

    Muito idosos com problemas respiratórios estão sendo atendidos no hospital e são responsáveis pelo maior numero de internações.