MAIS

    Universidade do Distrito Federal terá concurso com 1,4 mil vagas

    Por

    Por Mirelle Pinheiro

    A Secretaria de Economia autorizou a Universidade do Distrito Federal (UnDF) a fazer concurso com 1,4 mil vagas. A decisão aparece publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (31/01).

    O quantitativo autorizado será distribuído da seguinte forma: 250 vagas para o cargo de professor de educação superior e 100 para tutor de educação superior, sendo 350 para provimento imediato e 1.050 para cadastro reserva.

    O preenchimento de cargos está condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira. Agora, todos os procedimentos, informações e atos relativos à gestão do concurso passam a ser de responsabilidade da Universidade do Distrito Federal, inclusive após a homologação do resultado final do certame.

    Projeto de lei

    Em outubro do ano passado, a Câmara Legislativa do DF aprovou, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 2.058/2021, de autoria do Executivo, que cria a carreira de magistério superior. De acordo com o texto, serão criados 2,5 mil cargos de professor e outros 1 mil de tutor de educação superior. O ingresso na carreira ocorrerá, exclusivamente, por concurso público de provas e títulos.

    A carga horária de trabalho poderá ser de 20h, para os servidores em regime de tempo parcial, e de 40h semanais, para os que atuam no regime de tempo integral. O PL também prevê salários iniciais de R$ 2,2 mil ao servidor com especialização (20h) e R$ 5,2 mil àqueles com doutorado (40h).