MAIS

    Aniversariante se desentende com convidado e é morto a tiros na própria festa em Rio Branco

    Por

    Por Iryá Rodrigues, g1 AC — Rio Branco

    Vicente Bonaparte Mendes foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (24) durante a comemoração dos seus 32 anos. Segundo informações da polícia, o aniversariante se desentendeu com um convidado da festa, que sacou uma arma de fogo e deu vários tiros contra ele.

    Segundo informações registradas no Centro de Operações Policiais Militares (Copom), uma vizinha informou que cedeu a casa para Mendes fazer a festa de aniversário e que ele convidou alguns amigos. Em determinado momento, houve uma confusão e foram ouvidos vários disparos de arma de fogo.

    Foi então que as pessoas começaram a correr para fora da casa e perceberam que o aniversariante estava ferido com dois tiros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, prestou os primeiros socorros e levou rapaz para o pronto-socorro de Rio Branco.

    Ele foi atingido por um tiro na região do tórax e outro no braço. Ao chegar no hospital, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos e depois liberado à família.

    O local foi isolado para o trabalho da perícia. Ao g1, a subcomandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Jokebed Lima, disse que a polícia teve conhecimento de que o suspeito estaria passando próximo ao local do velório da vítima e ao se aproximar para prendê-lo, ele atirou contra a equipe policial. Os militares estão na região em busca de capturá-lo.

    O delegado Marcus Cabral, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que a equipe está em diligências.