MAIS

    CNH Social: A seis dias do fim do prazo, Detran já registra mais de 26 mil inscritos no Acre

    Por

    Por Iryá Rodrigues, g1AC — Rio Branco

    A seis dias do fim do prazo, mais de 26 mil pessoas se inscreveram para o programa CNH Social, segundo dado divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC). As inscrições vão até o dia 6 de março.

    Ao todo, são 2.001 vagas para a população de baixa renda obter a primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria gratuitamente. As inscrições podem ser feitas por meio de site na internet.

    Após essa primeira inscrição, a presidente do Detran-AC, Taynara Martins, informou que vai ocorrer uma outra fase para análise dos dados e seleção com base nos critérios estabelecidos no edital.

    “Nós não estamos filtrando na hora da inscrição as pessoas que não são inscritas no CadÚnico, nesse caso, elas já seriam barradas na inscrição. Os critérios de seleção vão ser seguidos com base no decreto e no edital. Cada modalidade tem seus critérios de desempate. No geral, tem que estar inscrito no CadÚnico. Não estabelecemos um prazo para esse processo de seleção. Nós já esperávamos que teria essa alta procura, por isso demos um prazo grande de inscrição”, disse Taynara.

    Nos primeiros três dias de inscrições, 15 mil pessoas se inscreveram no programa. Na época, por conta da alta procura, o site do Detran-AC ficou com instabilidade e houve muita reclamação do serviço nas redes sociais. Nas redes sociais teve gente que disse que tinha feito corujão tentando fazer a inscrição e quando ia finalizar o procedimento o sistema ficava indisponível.

    A presidente do Detran-AC informou que a partir do quarto dia de inscrição, a situação foi normalizada e o site não voltou a apresentar instabilidade.