MAIS

    Harry e Meghan expressam ‘preocupações’ sobre desinformação no Spotify

    Por

    Príncipe Harry e Meghan Markle expressaram suas “preocupações” sobre a desinformação da Covid-19 no Spotify, juntando-se a um grupo crescente de personalidades que pressionam o serviço de streaming em meio a uma disputa sobre o polêmico podcast de Joe Rogan.

    A manifestação ocorreu depois que Neil Young e Joni Mitchell pediram ao Spotify para retirar suas músicas da plataforma, contestando seu popular podcast “Joe Rogan Experience”, no qual o apresentador fez alegações falsas e imprecisas frequentes em torno de vacinas e do coronavírus.

    “Em abril passado, nossos cofundadores começaram a expressar preocupações aos nossos parceiros no Spotify sobre as consequências da desinformação na plataforma”, disse um porta-voz da Archewell, fundação do príncipe Harry, em comunicado.

    “Continuamos expressando nossas preocupações ao Spotify para garantir que mudanças em sua plataforma sejam feitas para ajudar a lidar com essa crise de saúde pública”.

    “Esperamos que o Spotify atenda a esse momento e estamos comprometidos em continuar nosso trabalho juntos”, acrescentou o porta-voz. A declaração não mencionou especificamente o show de Rogan.

    CNN entrou em contato com o Spotify para comentar, mas ainda não recebeu uma resposta.

    Por CNN Brasil