MAIS

    Nível do rio Acre recua na capital, mas cheia ainda afeta quatro cidades do estado

    Por

    O Rio Acre na capital continua apresentando sinais de vazante e saiu da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Segundo dados da Defesa Civil Municipal, o manancial amanheceu com 13,46 metros nesta quarta-feira (23), em Rio Branco. São 34 centímetros a menos em 24h.

    Apesar da baixa, o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, disse que o órgão continua em alerta, porque existe a previsão de mais chuvas e também pelo fato do Riozinho do Rôla, afluente do Rio Acre, ainda está com volume alto de água.

    “Apesar dessa retração nas últimas 24 horas, ainda não nos traz uma tranquilidade, porque continuamos ainda perto da cota de alerta. Monitoramos a questão de toda bacia, temos um aumento de nível no Riozinho do Rôla, que influencia bastante aqui. Mas, de qualquer maneira temos a tendência de que retraia um pouco mais nas próximas horas”, disse o major.

    Ao menos três igarapés de Rio Branco apresentaram subida das águas atingiram quintais de casas nessa terça (22). No entanto, segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, com a baixa do nível do Rio Acre, os igarapés também tiveram redução do volume de água.

    Por G1