MAIS

    Policia Civil prende mulher acusada de vários homicídios em Feijó

    Por

    Ascom/Policia Civil do Acre

    A Policia Civil prendeu no ultimo dia 3 de janeiro, a mulher das iniciais R.C.A, de 21 anos de idade, investigada pelos crimes de integrar organização criminosa e por participar ativamente de dois homicídios ocorridos neste ano de 2022 no município de Feijó.

    A ação para a captura de R.C.A foi feita pelas Policias Civil e Militar de Feijó como forma de trabalho conjunto entre as instituições de segurança publica do Acre. A investigação colheu elementos comprobatórios da participação efetiva na morte do indígena José Ribamar Kaxinawá, morto no dia 08 de janeiro e da morte de Wemesson Ferreira, morto no dia 31 de janeiro.

    A prisão de R. C. A. só foi divulgada agora com objetivo de não comprometer o trabalho investigativo que estava em curso para acolher elementos da participação da investigada em outros crimes. As duas vítimas foram executadas pelo “tribunal do crime”, em decorrência de dívidas de drogas.

    “O mais impactante é que R.C.A era amiga da vítima Wemesson, com ele participando de festas. Wemersson frequentava rotineiramente a casa de R.C.A. Inclusive, R.C.A prestou homenagem ao morto em sua rede social, mas foi capaz de ajudar na trama criminosa que culminou na morte prematura da vítima, de apenas 18 anos de idade, morto por amigos da facção”, destacou Railson Ferreira, delegado de polícia.

    O trabalho investigativo da Policia Civil proporcionou a identificação de R.C.A. no cometimento do crime e identificar que a própria R.C.A. é conhecida dentro da organização onde é integrante como a “Rainha da Morte”.

    Presa, ela foi conduzida a delegacia geral do município para procedimento praxe e em seguida colocada à disposição da justiça.