Celebração da morte de Jesus
Muito tempo atrás, Deus revelou uma mensagem a um profeta. Deus disse que um dia as pessoas vão viver em harmonia com a natureza. Ninguém vai ficar doente. As famílias vão construir suas próprias casas, tirar seu sustento da terra e ficar muito satisfeitas com seu trabalho. — Isaías 11:6-9; 35:5, 6; 65:21-23.
Como podemos ter certeza que isso vai acontecer? Jesus fez milagres para mostrar às pessoas que o mundo inteiro vai ser bom assim. Ele também morreu por nós. Por causa da morte dele, a tristeza vai deixar de existir e todas as promessas de Deus vão se cumprir. A morte de Jesus foi tão importante que ele mandou seus discípulos se reunirem todos os anos para lembrar da morte dele. — Lucas 22:19, 20.
Pelo calendário usado nos tempos bíblicos, o dia da morte de Jesus vai cair neste ano na terça-feira, dia 11 de abril. As Testemunhas de Jeová convidam você para estar com elas nessa data e aprender como a morte dele pode ajudar você e sua família.
As Testemunhas de Jeová convidam toda a comunidade tarauacaense para estar presente a Celebração da morte de Cristo. 
Evento bíblico gratuito dia 11 de Abril, em dois horários:
18 às 19h ou das 19:40h às 20:40h
No Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na entrada do Bairro Avelino Leal (Bairro Novo) 
MAIS

    Secretária de Educação Meire Sérgio visita escolas indígenas do alto Rio Jordão e discute a retomada das aulas em 2022 com a comunidade

    Por

     

    A Prefeitura de Jordão, através da Secretaria Municipal de Educação, representanda pela gestora da pasta Meire Sérgio, visitou as escolas indígenas do alto Rio Jordão, com o objetivo de participar da conclusão do ano letivo de 2021, além de planejar a retomada das aulas deste ano. O vice-prefeito Fernando Siã e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ronalda Saraiva , participaram da agenda nas comunidades Huni Kui.

    Vice-prefeito Fernando Siã, Secretária de Educação Meire Sérgio, e presidente do Conselho Municipal de Educação, Ronalda Saraiva.

    A gestora da pasta educacional visitou as 31 escolas indígenas, tratou com as lideranças a respeito da contratação dos professores do ensino infantil, bem como a contratação das merendeiras indígenas, que serão feitas através de uma empresa terceirizada.

    Gestão municipal presente nas aldeias indígenas

    Vale destacar também que Meire Sérgio e Fernando Siã trataram com os indígenas a respeito da aquisição da merenda regionalizada. Contudo, é preciso que os fornecedores estejam com a documentação regularizada.

    “Visitamos cada escola, falamos com as lideranças indignas. Nosso objetivo é unificar as forças e fazer um projeto de melhoria junto com as comunidades indígenas de infraestrutura e apoio pedagógico nas escolas. Também quero agradecer ao prefeito Naudo pela confiança em nosso trabalho e por atender os anseios da população indígena”, destaca a secretária Meire Sérgio.

    Secretaria de Educação Municipal

    O vice-prefeito Fernando Siã destacou que essa agenda é de suma importância para a construção de uma política que agregue Educação e desenvolvimento nas comunidades indígenas. ” Nossa gestão tem feito um trabalho de aproximar cada vez mais os povos indígenas das políticas públicas. E eu, na qualidade de indígena, vou trabalhar cada vez mais para fortalecer os movimentos do povo Huni Kui”, enfatiza.

    Ronalda Saraiva, presidente do CME, enfatiza que sua visita tem como foco averiguar de perto as necessidades educacionais das comunidades e contribuir na elaboração de projetos.

    Visita as aldeias do alto Rio Jordão

    A gestão Naudo Ribeiro tem sido presente nas comunidades indígenas, tanto na educação, como nas políticas de assistência social e esportivas.

    Sair da versão mobile