26 de maio de 2022

Após reclamações por reajuste, Procon notifica 23 postos de combustível em Cruzeiro do Sul

Por

Vinte e três postos de combustível do município de Cruzeiro do Sul foram notificados pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-AC) após reclamações contra o aumento no preço da gasolina.

O reajuste em questão entrou em vigor no dia 11 de março e os postos foram objetos de notificação do PROCON. De acordo com coordenadora, Alessa Lima, do dia 14 ao dia 22 deste mês foi realizada a fiscalização junto aos postos de abastecimento. No município de Mâncio Lima foram 4 notificações e em Rodrigues Alves 3, sendo feito os mesmos procedimentos.

A ação tem como objetivo principal averiguar e coibir possíveis abusividades injustificadas. Foram solicitadas a planilha de custos com os preços repassados ao fornecedor e as notas fiscais dos últimos três meses.

Cada posto de abastecimento tem 10 dias para enviar as documentações. Ao não enviar, a empresa responde pelo crime de desobediência. A documentação é remetida ao Ministério Público para a análise técnica verificar se houve ou não abusividade. Uma vez notificada, a próxima será por auto de infração.

Redação Juruá Online

Related Articles